terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha de Crepúsculo A Mediadora






Livro: Crepúsculo
Ano: 2007
Série: A Mediadora
Páginas: 272
Editora: GaleraRecord
SINOPSE
Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida: eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais assustadoras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos.
É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou mais assustador depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente… Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte… ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?
No melhor estilo das populares séries de TV Ghost Whisperer, Supernatural e Medium, A mediadora traz histórias repletas de mistério, aventura e romance, confirmando o nome de Meg Cabot (da série O diário da princesa) como uma das maiores escritoras teen da atualidade.

Susan e Paul continuam estudando juntos sem Jesse saber e até mesmo o Padre Dominic não sabe dessa dupla  de deslocadores-mediadores estudiosa, mas no meio desse estudo Susan descobre o que Paul realmente quer fazer em relação ao Jesse, o que apavora e nesse livro ela passa o tempo todo tentando achar uma maneira de impedir.
Mas a coitada está sozinha nessa, pois até o Padre Dominic acha que Paul irá ter uma atitude nobre, mas a razão não é nobre e simplesmente é afastar Jessé de Susan para ele poder realmente ficar com ela, lembra que ele é um terrorista apaixonado??
Nesse livro temos um pouco da relação de Jesse e Susan, já que Jessé não está mais no quarto de Susan, então ele simplesmente namoram durante um dia da semana kkkk super normal se ele não fosse um fantasma kkkkk (rola até uns amassos kkkk)
Bom Paul consegue fazer o que ele pretende porém Susan vai atrás,  mas ela não consegue impedir Paul pois ela mesmo está pensando como Paul já que a situação em que se encontra é do tipo, se ela impedir Paul, Jesse morre, se ela ajudar Paul, Jesse morre. Entenderam ???? pois é irão ter que ler o livro para saber…. complicado não ????
O final da série é fantástico, esse livro é triste e emocionante, e também tem umas teorias sobre deslocadores e seus poderes bastante interessante, Meg deixou um gostinho de quero mais, acho que a série A Mediadora é uma série para mais livros, pois tem conteúdo para desenvolver sem cair na embromação e na chatice, mas ao mesmo tempo acho que o último livro preencheu todas as lacunas, mas…. gostaria de ficar mais na companhia de Susan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário