segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Halo







Autora Alexandra Adornetto
Editora Agir
Páginas 472
Sinopse
“Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?”
Resenha
Bethany, Ivy e Gabriel são anjos de “níveis” diferentes e foram enviados à Terra com o mero objetivo de fazer ressurgir o bem, a paz e a bondade. Gabriel e Ivy já estavam acostumados com o corpo de um ser humano e suas emoções. Sabiam como lidar com coisas do dia-a-dia, coisa que Bethany – por conta da sua inexperiência – não sabia, mas esforçava-se para aprender. Afinal, foi chamada para a missão exatamente por se identificar e se admirar com os humanos de uma forma única.
Chegando à Terra, passa a ter que lidar com o fato de ter olhos que eram sensíveis a – isso mesmo! – escuridão, pés que tinham que se acostumar com o chão que tocavam, sons e ruídos que eram completamente incomuns e lhe davam dor de cabeça. Aos poucos se acostuma com tais sensações e, junto à Gabriel, começa a ir para a escola local, pronta para “plantar o bem” sempre que possível; mantendo, claro, uma distância segura de todos os seres humanos. Já Gabriel se torna um professor e, diga-se de passagem, é desejado por várias alunas. Por fim, Ivy assume uma postura de mãe daquela família.
Tudo se encaminharia bem se o motivo que levara Beth até aquela missão não acabasse por interromper na mesma. Talvez se aquele garoto, chamado Xavier, que tinha em seu passado uma história triste, não tivesse a encantado logo assim que se encontraram casualmente, as coisas poderiam ser diferentes.
Para complicar mais ainda essa vinda à Terra, um outro garoto tem como missão atrapalhar o máximo possível o trabalho de Ivy, Gabriel e Bethany e juntar pessoas para intensificar as forças malignas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário