segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Romeu Imortal







Autora Stacey Jay
Editora Novo Conceito
Páginas 320
Sinopse
“Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade.”
Resenha
Romeu está sobrevivendo, se é que podemos usar essa palavra, sob uma de suas piores formas, esperando pelo dia de que algo possa mudar, afinal, não há nada mais que ele possa fazer. Esse dia chega quando a Enfermeira de Julieta, uma Embaixadora, faz uma proposta: fazer com que Ariel apaixone-se por ele, passando a acreditar no amor e ser capaz de tudo em nome dele, em troca ele poderá se tornar um Embaixador.
A ideia parece tentadora, e mesmo tendo suas desconfianças de que Mercenários e Embaixadores não sejam tão diferentes assim, ele aceita. Agora, o homem que não sentia absolutamente nada – sequer um toque – tem a chance de ter uma experiência com todos os sentidos novamente. Algo perigoso quando se trata de Romeu e Ariel.
Stacey já tinha deixado claro que Romeu não ficaria com Julieta, o que a princípio não me pareceu uma ideia tão boa assim. Todavia, ao contrário da história de Julieta Imortal, a história de Romeu me encantou do início ao fim, certamente tornando o novo casal muito mais aceitável e também muito mais romântico.
A escrita teve uma melhora considerável, achei que ficou mais fácil de prosseguir com a história já que estava tão envolvida com ela, algo que não ocorreu no primeiro livro. Romeu me passou muito mais sentimento., emoção e desenvolvimento que Julieta.
Às vezes Ariel se desencaminhou, creio que Stacey acertou quando não apostou em um amor com muita turbulência em si mesmo. O sentimento de Romeu e Ariel é firme desde as primeiras linhas, quando ainda está se desenvolvendo, recuperando as forças (para Ariel) e criando raízes (para Romeu). É a força desse amor contra o resto que tenta manipular, e quando faz isso, Jay acerta e muito na narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário