segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Chama negra - Serie Os Imortais







Chama Negra
Alyson Nöel
Tradução: Flávia Souto Maior
Lançamento:
2011-02-24
Páginas: 248
Gênero:
Séries
Editora: Intrínseca
Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele, parar de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…
Chama Negra é o quarto volume da série Os Imortais.Como vimos em Terra de Sombras, Ever ainda se vê com um triste dilema: ainda não conseguiu o aintídoto para o feitiço em que Damen está preso. Mas não bastasse isso ela também tem que lidar com sua mais recente “criação”: a imortalidade de Haven. Ah, e não para por aí. Ela está começando a se sentir estranha, e uma fera interior a está dominando e a amarrando ao seu pior pesadelo: Roman. Além disso ela começa a ficar estranha e agressiva, além de estar perdendo seus poderes aos poucos. A chama negra a está doinando.
Roman encosta na porta e ri, chamando-me para perto.
E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mail, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo o que consigo ver. Tudo de que preciso.
- Sempre soube que viria. - Ele sorri, passando os olhos por mim enquanto enterra os dedos em meus cabelos. - Bem-vinda ao lado negro, Ever. Acho que você vai ser bem feliz aqui.


Este livro esta bem completo com elementos bons para o desenvolvimento da série e da estória. Apesar de, como sempre, Ever continuar sendo muito, mas muito mesmo, cabeça dura, tenho quedar um desconto. Primeiro por estar dominada por magia e segundo por que, todos erram um dia. No casa dela ela acaba se deparando com seu lado negro, seu eu-sombra. O lado que todo ser humano (mortal ou imortal…) têm. E ela tem que aprender a lidar com isto. Mas o que eu acho que a desculpa de todas as suas atitudes impensadas é o fato de ela ter apenas 16 (agora 17) anos, mesmo sendo uma imortal (ela ainda está iniciando nesta vida). Ela não é perfeita, ela não é um anjo…é apenas um ser humano cheio de defeitos aprendendo com seus erros. E é aí que reside a graça do livro. Como a vemos quebrando a cara e errando, e a partir daí aprendendo a moral da história. E é nesses altos e baixos que a tramase desenvolve.
Além disso, neste livro o elemento “vidas passadas” está ainda mais presente. Eu sou fascinada por este tema, talvez por isso o livro (e a série) tenha me agradado tanto, pois seu ponto forte se encotra aí, e no amor incondicional e eterno de Ever e Damen (que apesar de todos as dificuldades permanece e fortalece).
Também gostei de conhecer o grande “primeiro encontro” que os dois tiveram.
E apesar de todo o mal que Roman tenta causar, neste livro conseguimos o entender melhor, e podeos nos perguntar: como podemos juglar as pessoas? É isso que impulsiona Ever a tentar fazer a coisa certa, mudar seus pensamentos e aprender a conviver consigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário