segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Fallen - Saga Fallen







FALLEN
Lauren Kate 

 1° livro da série Fallen
Título: Fallen
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 406 páginas
Editora: Galera Record
” Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor. “

Quando este livro ainda estava em lançamento, eu vi esta sinopse. E sabe o que eu pensei? “Poxa, mais um livro em que a mocinha vai para uma escola e lá conhece seu principe-encantado-sobrenatural.”. 
  Eu achei muito clichê. Mas eu resolvi dar uma oportunidade pro livro.
  E que grata surpresa. Não me arrependi.
  Apesar da história seguir o tipo que está na moda, abordando um amor impossível e sobrenatural, sobre anjos, eu comecei a lê-lo e logo de cara me encantei. O primeiro capítulo nos deixa curiosos.
  A narrativa de Lauren é fantástica. Raramente vemos esse gênero de livro ser narrado em terceira pessoa, ainda mais de forma tão boa. 
  A história, na minha opnião, não tem grandes mistérios. Na verdade tudo é bem obvio. Mas o clima do livro e o fato de Luce não entender o que está acontecendo, nos faz torcer por ela. E Daniel, com seu ar mistérioso e indiferente ajuda a compor o ritmo.
 É um livro ótimo. Vale muito a pena ler.
Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
‘Ela levantou os olhos para Daniel.Suas cores pareciam brilhantes também.Sua pele era dourada,sob a luz,os olhos eram quase como a chuva.Luce observou - Sentindo um misto de confusão e vergonha,e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta.Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante.Como a água cintilava sob a luz do sol,quase parecia que Daniel tinha asas….

Luce price é uma menina boa, simples, muito inteligente e bem comum, se não tivesse um estranho segredo,  desde pequena ela vê o que chama de sombras, que a atormentam e assustão muito, no entanto ela pensa que todos vêm também até que um dia resolve perguntar para o seu pai por que ele não tem medo dos monstros? Dai em diante começa uma série de tratamentos e remédios para seu possível transtorno ou imaginação fértil com pensão alguns. Luce cansada dos tratamento e de parecer uma doida perante os olhos amorosos de seus pais resolve começar a fingir que não vê mais nada, e vai assim seguindo sua vida.
Até que um dia, acontece um incidente, resultando numa terrível fatalidade que faz com que ela seja mandada pela justiça para um internato chamado Sword & Cross, o lugar onde ela passa a viver os piores, e estranhamente os melhores dias de sua vida, lá estão as pessoas mais estranhas, perigosas, malucas e muito misteriosas que ela poderia imaginar, e passa a ser junto com os outros internos dessa estranha escola, vigiada todo o tempo pelo chamados vermelhos (câmeras de segurança com sensor de movimento espalhadas a cada poucos metros vigiando os alunos) tudo vai decorrendo estranhamente até que um dia seu mundo ganha um novo (e maior de todos)  sentido para continuar girando… Daniel, a partir do primeiro momento em que o vê seus olhos parecem ver a luz, mas o que era para ser perfeito se torna um tormento, Daniel a despreza, foge e parece não gostar especialmente  dela em toda a escola, no entanto isso se torna quase um obsessão para ela, afinal quem era ele? Por que não gosta dela sem nem terem se falado ainda? Porque ele é tão misterioso? Porque ele parece não ter família…ninguém? E assim começa a se formar as mil e uma perguntas que fa Luce se faz  chegando a levar tocos rs com ajuda de sua nova amiga Penny a única normal na escola ela vai procurar descobrir os mistérios de Daniel descobrindo no caminho muitos perigos e muitos inimigos, alem de lindos admiradores como Cam, com quem ela consegue fazer Daniel perder a linha com ciumes hehe até que finalmente ela se depara com os motivos de Daniel ter que esconder um amor que já atravessa gerações. Pois o que ela não sabia era que já viveu muitas encarnações interrompidas junto dele, ela acaba também por descobrir o por que de Daniel não parecer desse mundo e ser mais um Anjo perfeito do que um simples homem……

Nenhum comentário:

Postar um comentário