segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Estilhaça-me



Livro: Estilhaça-me
Série: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Sinopse:
Uma história de tirar o fôlego e com um enredo envolvente do inicio ao fim, Estilhaça-me me surpreendeu em diversos aspectos. A autora nos insere em um mundo familiar, de uma sociedade que em colapso em todos os aspectos: o ser humano destruiu os recursos naturais e um mundo se tornou um lugar quase impossível de se viver.
Num cenário de um mundo devastado, eis que surge uma promessa para melhoria da qualidade de vida na terra, o ‘Restabelecimento’, que promete ao mundo reestruturá-lo dando as pessoas condições de habitação e moradia. Porém as coisas não funcionam dessa forma. A promessa era apenas um truque para tomar o domínio da população e implantar uma única forma de governo para o mundo inteiro baseado numa doutrina de repreensão e medo. Todos que tentam resistir à nova forma de vida são presos ou mortos.

“Restabelecer a igualdade, restabelecer a humanidade. Restabelecer a esperança, a cura e a felicidade.
SALVE-NOS!
JUNTE-SE A NÓS!
RESTABELEÇA A SOCIEDADE!
Os cartazes ainda estão afixados nas paredes.
[…] Alto falantes que alertam as pessoas, sem dúvida, dos perigos iminentes que as cercam.
Mas o mundo está assustadoramente calmo.” (pags. 56 e 57)

É nesse mundo de caos que vive Juliette, uma garota rejeitada pela família e que nunca teve amigos por causa de um dom nada comum. Ela pode matar uma pessoa somente com um toque e após matar um garotinho por acidente, ela é trancafiada num sanatório.

“Ninguém se importa com o fato de que eu não sabia do que era capaz. De que eu não sabia o que estava fazendo.” (pag. 05)

Após muito tempo de isolamento, sem ter nenhum contato com um humano e muito menos com o lado de fora do sanatório, ela ganha um companheiro de quarto. O garoto de rosto familiar é Adam, um soldado que é enviado para colher informações sobre o comportamento dela a mando do seu chefe Warner.
Warner é um jovem obcecado pelo poder e que, apesar da pouca idade, já lidera um setor ocupado pelo Restabelecimento. Um jovem obcecado pelo poder e que quer convencer Juliette a juntar-se a ele e a usar os seus poderes para torturar pessoas. Mas ela tem outros planos para sua vida depois que reencontrou e reconheceu que Adam é o garoto pelo qual ela era apaixonada antes de ser afastada da sociedade, e o único que algum dia a defendeu das agressões que sofria na escola.
Não vai ser nada fácil para Juliette driblar as loucuras de Warner para ficar perto de Adam, mas esse é apenas o começo dessa trilogia que promete ser de arrepiar!! Amei o livro, a história e a edição dá um toque especial para que o conjunto se encaixe perfeitamente. Mais um grande sucesso da Novo Conceito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário