segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Profundamente sua - Serie Crossfire







Profundamente Sua
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Categoria: Romance / Erótico
256 Páginas


Sinopse
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício… meu desejo… todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso… exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão…


O livro inicia a narrativa exatamente de onde terminou “Toda Sua”. Sabemos que Eva e Gideon vivem um relacionamento amoroso ardente, obsessivo e um tanto complicado devido aos traumas que ambos possuem. O trauma de cada um acabou interferindo no comportamento e na personalidade dos dois.

“Meu lugar é ao seu lado, apoiando você, e às vezes só servindo de enfeite mesmo. É um direito, um dever e um privilégio, Eva, e o mesmo vale pra você.”

Página 35 



A autora manteve o padrão do primeiro livro. As cenas de sexo continuam sendo muito bem escritas e para lá de quentes e sensuais. Romance, erotismo e um pouco de suspense continuam sendo muito bem dosados.

Os personagens que foram super bem trabalhados no primeiro livro continuam sendo explorados de maneira correta nesse volume. Um novo personagem, Brett, entra na história e acrescenta a trama uma dose de ação e tumulto.

Eva e Gideon estão mais obsessivos e ciumentos. A atmosfera entre os dois está mais pesada porque ambos se veem obrigados a encarar fatos inevitáveis. E com os sentimentos de ambos a flor da pele muitas vezes é difícil encontrar o equilíbrio e raciocinar de maneira lógica sobre a relação e as provações que aparecem. Por várias vezes durante a leitura fiquei com raiva de Eva e Gideon! Onde estava o casal apaixonado que prometeu fazer a relação dar certo no primeiro livro? Eva está muito impulsiva e Gideon muito estranho e frio. Fiquei muito confusa com as atitudes do casal. Claro que ambos possuem motivos e até o fim do livro muita coisa é explicada.

“Você está machucado em mais algum lugar?”, perguntei, ainda me sentindo emocionalmente frágil depois da longa noite anterior. Ele agarrou meu pulso e levou minha mãe até seu coração. “Aqui.” Página 138



O que eu encontrei de diferente nesse livro foi a narrativa do início até o meio do livro um pouco arrastada, vamos dizer sem aquela euforia e movimento do primeiro livro. Mas a segunda metade do livro e o final compensam a leitura e nos fazem querer o terceiro livro o quanto antes.

Você se questiona até onde traumas podem modificar a personalidade de uma pessoa e até onde a obsessão somada ao amor pode levar ao desespero e a atos impensados.

Na minha opinião esse livro foi melhor que o primeiro. Nele vamos descobrir mais do passado de Gideon e saber qual realmente foi o trauma que ele sofreu. Como não poderia deixar de faltar, as partes eróticas são de tirar o fôlego. O que mais me chamou a atenção foi que a história teve um enredo, uma coisa que não só se baseava no sexo e sim no sentimento e nos acontecimentos do dia à dia. 
No primeiro livro eu achei Gideon rude e muito arrogante quanto a se expressar com relação aos seus sentimentos, já nesse livro ele se torna o príncipe dos sonhos que toda mulher quer, não que ele já não fosse, mas ele agora apresenta-se um homem mais maduro e com seu pulso firme a todo vapor, o que eu acho um charme.
Já a Eva está mais madura e começa a ver o seu relacionamento com ele de outra forma, ela sabe que há riscos, mas não admite perder o amor da sua vida. Sua força aumento no intuito de lutar por esse amor e que tudo de certo para os dois.
Fui obrigada a concordar. A praia era linda e tinha um visual selvagem e indomado que lembrava bastante o homem que estava ao meu lado. O som das ondas e o barulho das gaivotas me proporciona um contentamento inigualável. A água fria batia em meus pés descalços, e o vento lançava meus cabelos sobre meu rosto. Fazia tempo que eu não me sentia tão bem, e fiquei feliz por Gideon ter reservado aquele tempinho só para nós. Quando estávamos sozinhos, tudo parecia perfeito.
                                                                        Pag 149
Recomendo e digo que esse não é só uma história de sexo intenso e sim um amor que pode dar certo, mesmo com todos os problemas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário