segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Branca de neve e o caçador







Título: Branca de Neve e o Caçador
Autora: Lily Blake
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208


Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Resenha:

“Branca de neve e o caçador” nos conta uma nova versão do famoso conto de fadas. O grande diferencial é que desta vez Branca de Neve precisa colocar a mão na massa para reaver o reino de seu pai. É claro que tal tarefa não é assim tão fácil, ainda mais se considerarmos todo o poder de Ravenna, a rainha cruel que matou o rei para roubar seu trono e planeja matar Branca de Neve.
Ravenna lida com magia muito poderosa, utilizando-a para manter-se linda e no trono. A beleza de tal personagem é uma questão central na estória. Ravenna só foi salva por ser bela, e foi através dela que conseguiu se unir ao rei e vingar-se dele. Vingança, isso era tudo que Ravenna queria, por sua aldeia que foi atacada pelos homens do rei e consequente perda de sua mãe.
“Branca de Neve balançou a cabeça. Lembrava-se daquele primeiro mês também. Ouvia as explosões para além das muralhas do castelo. Incêndios queimavam as florestas. Os soldados de Ravenna gargalhavam no pátio, se gabando das aldeias que haviam incendiado e das mortes que haviam causado por vingança. Tinha apenas 7 anos naquela época, mas sabia que o reino nunca mais seria o mesmo. Sentia-o na boca do estômago. Ela nunca mais seria a mesma.”
Após ter ficado presa por dez anos Branca de Neve consegue escapar e acaba entrando na Floresta Sombria. É exatamente neste local que se passa grande parte da narrativa.
Enquanto está na Floresta Sombria, Branca de Neve conhece Eric, o caçador contratado para matá-la. É lá também que aprende noções básicas de defesa e mostra a sua força. E durante esta fuga, dos homens da Rainha, ela descobre a sua missão.
“Ouvindo a profecia agora, ali, estava preenchida com o desejo de agir. Faria qualquer coisa que o reino lhe pedisse. Restauraria a dignidade do trono.”
“- Não há ninguém com quem você não tenha agido errado?
Olhou para ela, amando o modo como seu nariz se encolhia quando estava com raiva. Tecnicamente havia uma pessoa: ela. Poderia ter-lhe dito aquilo se Beith não tivesse virado e socado, com força, o seu estômago.”
Como vocês puderam observar, esta é uma versão mais sombria do conto da Disney e claro, um pouco modificada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário