segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Toda sua - Serie Crossfire







Tradutor: Alexandre Boide
Editora: Paralela
Páginas: 280
Publicação: 2012
Sinopse:

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu.

Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.

Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.
Em “Toda Sua”, Eva é uma mulher que acabou de se mudar para Nova York com seu melhor amigo Cary. Ela é mimada e tem tudo a mão, mas ao mesmo tempo gosta de brigar por seu espaço, por isso vive em meio à riqueza proporcionada por sua mãe e padrasto e à vida dura que leva como uma simples assistente de publicidade. É a velha história da “pobre menina rica”, que quer provar seu valor. Essa abordagem é mais velha que andar pra frente e não acrescenta nada à história em si, a não ser a possibilidade de, apesar de ser apenas uma assistente, ela não se furte em andar sempre muito bem-arrumada com as melhores grifes.

Gideon e Eva iniciam um caso baseado no sexo: forte, quente e duro, sem muitas firulas, mas muito bom. Ambos não querem nada sério, pois cada um traz uma enorme bagagem de vida que acabaria desestruturando o relacionamento. Eles são desajustados, vítimas de abusos que o enredo vai mostrando aos poucos, e o fio condutor da história é justamente a luta desse casal que de repente resolve investir nessa união, que quer que dê certo. Eles brigam com suas inseguranças, traumas, ciúmes,… Enfim, barreiras criadas por eles mesmos que deverão ser trabalhadas. Tanto Gideon como Eva são complexos.
É nesse ponto, quando Gideon foi apresentado, que a narrativa começou a perder pontos. As características, principalmente desse personagem, são uma salada de fruta. A autora juntou elementos que, conjuntos, são impossíveis de conviver na mesma pessoa. Ele foi apresentado como um homem seguro (falso), maduro (falso) e profissional (falso). Cada uma das características foi desconstruída ao longo do livro. Seria melhor se ele fosse o filho mimado do dono da empresa, se enquadraria ao papel que nos é apresentado. E, vejam bem, em pleno séc. XXI, seu chefe diz que quer te comer (com essas palavras) e isso não é assédio. ¬¬
A trilha sonora do livro também me chamou a atenção, músicas como Chasing Pavements da Adele, Mercy da Duffy que eu adoro, Sexy Back de Justin Timberlake(para uma corrida na esteira, achei que combinou bastante)…
“Meu amiguinho(vibrador) e eu temos uma relação bem clara – quando a brincadeira acaba, sabemos exatamente quem foi usado, e esse alguém nunca sou eu.”
Eva realmente me surpreendeu por sempre ter uma resposta na ponta da língua, por não demonstrar quando algo realmente a machuca e por ser tão determinada.
“Quero finais felizes pra todo mundo que já sofreu o diabo na vida. Mostre que é possível, Eva, querida. Me faça acreditar.”
Gideon, foi um outro que se mostrou um homem que tem seus problemas, mas que está aberto a mudanças e que apesar de seu passado sombrio, quer que o futuro seja diferente.
O livro é bem hot, com palavreados pesados, sexo do começo ao fim, mas tem uma história e bem interessante por sinal. Sei que todos fazem comparações entre Toda Sua e Cinquenta Tons de Cinza e devo dizer que adorei os dois, mas achei a história mais legal de Toda Sua, me envolveu bem mais.
Para quem gostou de Cinquenta Tons e para quem não gostou, recomendo Toda Sua. Sylvia Day conseguiu me conquistar já no primeiro livro, a escrita é deliciosa. Já adquiri o segundo volume da trilogia, o Profundamente e Sua e com certeza irei ler logo.

“A quarta-feira começou com o pau de Gideon me penetrando por trás, meu novo jeito favorito de acordar.”

O interessante é que os dois tem um passado obscuro e os dois são ricos, assim não precisam pensar que ela está com ele por dinheiro… Embora ele seja mais rico que qualquer outro CEO.


“E você precisa estar no controle.” Perdi o fôlego quando ele atingiu um ponto particularmente sensível.

“Preciso de você, Eva.” Seus olhos permaneciam grudados nos meus enquanto ele se mexia dentro de mim. “Preciso de você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário