segunda-feira, 1 de julho de 2013

Resenha de Simplesmente Irresistível


Autora: Rachel Gibson
Editora:  Jardim dos Livros
Páginas:
 392
Classificação:
 5/5 estrelas

Sinopse: 
 Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Resenha: 
 Quando Georgeanne, deixou seu noivo Virgil plantado no altar, não imaginava que sua vida tomaria um rumo tão inesperado. Ela simplesmente não conseguiria se casar com um homem que tem idade para ser seu avô. Nem mesmo esse homem sendo muito rico.
Em sua fuga desesperada, ainda vestida de noiva, ela se depara com John Kowalsky, astro do hóquei do qual Virgil é o dono do time. Sem saber que está ajudando na fuga da noiva de seu patrão, John a leva para sua casa. E quando descobre quem Georgeanne é na verdade, já é tarde demais…
 Furioso por ter sido enganado e temendo que seu patrão descubra, John trata Georgeanne com muito desdém. Apesar de ser linda e estonteante, ela é uma tagarela e isso irrita John. Mas com uma longa noite pela frente, os dois não resistem ao desejo e acabam na cama de John.
Na manhã seguinte, como se nada tivesse acontecido, John simplesmente deixa Georgeanne no aeroporto. Ela não tem mais nada, somente a roupa do corpo, o vestido de noiva rosa, na verdade um micro vestido, tomara-que-caia, escandalosamente curto e decotado. Na manhã seguinte, como se nada tivesse acontecido, John simplesmente deixa Georgeanne no aeroporto. Ela não tem mais nada, somente a roupa do corpo, o vestido de noiva rosa, na verdade um micro vestido, tomara-que-caia, escandalosamente curto e decotado. 

  (...)Desde o primeiro relacionamento dela, aos quinze anos, Georgeanne sempre mudava como um camaleão para se tornar o que o namorado queria. No passado, fizera de tudo, dede pintar o cabelo de um vermelho profano até ficar toda roxa em cima de um touro mecânico. Só para agradar-lhes. Sempre deixara seu estilo próprio de lado e, em troca, eles a amavam.

 A narrativa dela é leve, divertida, do tipo que te faz dar gargalhadas sem perceber. O livro, que é narrado em terceira pessoa, mostra o ponto de vista de Georgeanne, John e até de Mae, o que nos envolve completamente com a história. Todos os personagens são importantes para a história, complementando-a de um modo genial. 
 Lexie é a personagem do livro que traz um sorriso no rosto de quem está lendo cada vez que aparece. Ela é esperta, engraçada e não tem medo de falar o que lhe dá na telha, e isso nos rende algumas boas risadas. O relacionamento dela com John, o pai recém-descoberto, é incrível.

   (...)As lágrimas escorriam pelos cílios inferiores e ela soluçava.- Por favor, papai, me deixe ficar com o Pongo.
   O coração de John colidiu com as costelas e subiu pela garganta. Ele olhou para o rostinho triste digno de pena e ficou em pedaços. Ele ardia. Sem chance de reação. Estava atônito. Lexie o chamara de ''papai" . Pegou o cartão de crédito à  vendedora feliz. 

  Ele quer compensar o tempo perdido com a filha, e, precisa, ao mesmo tempo, lidar com seus demônios do passado.  É aí que se inicia uma relação conturbada, onde ambos têm que aprender a lidar com a forte atração que há entre eles, e, ao mesmo tempo, tentam proteger seus corações de se magoar novamente.

    - O que está olhando, Georgeanne?
  Ela ergueu os olhos. Fora pega. Poderia reagir mortificada e culpada - ou mentir.
    - Estava vendo seus tênis.
  John riu silenciosamente. 
    - Estava olhando meu pacote. 
   Ou ela poderia admitir. 

 Simplesmente Irresistível é uma obra adorável, engraçada e com um pitada de drama, irá te prender do começo ao final da leitura. A editora está de parabéns também, pela capa maravilhosa e o design lindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário