quinta-feira, 12 de novembro de 2015








Livro: De Volta Para Casa
Autora: Karen White

Editora: Novo Conceito 
Ano: 2013                   
Nº págs: 448
Gênero: Romance, Drama



SINOPSE:

                    Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.




Resenha:



                 Queria muito ler um drama, desses que me levassem às lágrimas, mas também conseguisse colocar um sorriso leve nos lábios. Quando li a sinopse de DE VOLTA PARA CASA, tive certeza que esse seria o livro que eu precisava no momento. E foi!

A verdade é que imaginava uma história completamente diferente. Imaginei que teríamos páginas e mais páginas de Cassie relembrando o passado, nos contando detalhadamente como fora seu relacionamento com Joe antes de a irmã fugir para casar com ele, como havia sido depois, como os familiares tinham reagido, etc. Imaginei que veria em Cassie aquela personagem para ter pena, para ser solidária, e que ela sofreria horrores ao voltar para casa e encontrar sua irmã Harriet com Joe, seu ex-amor.

Mas Cassie se mostrou uma personagem completamente diferente disso. Claro que ela expôs sua dor e sofrimento, mas não de forma melancólica, ou de modo a nos causar pena e aperto no peito. Ela fez isso de forma mais singela, como se apenas quisesse nos inserir em seu mundo para entendermos algumas de suas reações diante algumas pessoas. Por exemplo, Cassie costuma ser agressiva quando se sente acuada, contudo, não a achei tão agressiva assim, achei apenas que ela tinha respostas rápidas para dar àqueles que tocavam em sua ferida.

Foi muito triste a parte em que Cassie se encontra com o pai doente e igualmente triste foi o recomeço do relacionamento com a irmã, mas aos poucos Cassie foi se apaixonando pelos cinco sobrinhos e permitindo que todos voltassem a fazer parte de sua vida.



"Cassie estava sonhando de novo. Sonhava com os verões de antigamente: os verões de pés descalços, joelhos ralados e sorvetes de pêssegos caseiros que escorriam pelo queixo e deixavam os dedos melados. Tia Lucinda tocou o sino chamando para o jantar e Cassie e Harriet apostaram uma corrida pelo gazebo em direção à varanda dos fundos, as pernas bronzeadas elevando-se sob os brancos vestidos de verão. O som estridente da campainha em seus sonhos parecia tão real que Cassie sentiu que podia tocar no metal gelado e fazê-la parar."


            Sua irmã Harriet e o marido Joe na minha visão estavam parecendo dois loucos apaixonados mesmo depois de tantos anos, porque ao todo tiveram seis filhos, não acho que somente porque eles vivem no interior tinham que fazer tantos filhos assim ainda mais sabendo de algumas coisas sobre Harriet porque senão estarei dando um Spoiler muito grande, mas acho que existem outras formas de demonstrar esse amor. Chorei muito em uma cena especifica do Joe com a Harriet que nem conseguia respirar – esse foi somente um dos momentos que me fizeram ficar emocionada. Apesar de sentir muito por eles não conseguia me conectar com nenhum dos dois personagens, acredito que por ficar muito conectada com Cassie e sentir as mesmas sensações.
              A filha mais velha do casal é quem mais destaca no meio desses adultos que não sabem como seguir em frente com sua vida, ela tem as atitudes de uma adolescente em busca de sua identidade de uma pessoa com que possa ter afinidades e a escolhida da vez foi sua tia Cassie, a menina com certeza fez isso pela a visão de que viver em Nova York é incrível e tudo mais, com tantas coisas acontecendo nessa família ela precisava de um apoio e veio encontrar justamente na pessoa com a qual ela gostaria de perceber, seus pais exigiam demais dela em uma situação bem delicada afinal de contas ninguém está preparado para tudo aquilo, ainda mais uma adolescente.

                     Maddie abriu a porta e sentiu a fria rajada de vento atingir-lhe o rosto. Enfiando as mãos nos bolsos do casaco, olhou para as densas nuvens acima e rezou para que não nevasse.

                A história do livro não fica apenas por aí, porém. Entre a história das irmãs, temos um misterioso dono de uma imobiliária que quer destruir a casa que agora é de Cassie e renovar a cidade, um mistério sobre um possível irmão perdido da família Madison e o relacionamento de Cassie com Sam, um antigo colega de escola que hoje é o médico da pequena cidade.
                    O relacionamento dos dois e a personalidade de Sam são incríveis. Ele é paciente, bondoso e carinhoso com ela, mas consegue ser voluntarioso e não tem medo de defender o que acredita. É, literalmente, o tipo de personagem masculino que nos deixa apaixonadas, com seus olhos azuis e sorriso perfeito. Você irá rir com as brigas dos dois, e suspirar com os momentos fofos do casal. 

                                
                       "... – Ele disse que tudo bem eu estar perseguindo o final do arco-íris desde que nunca me esquecesse onde ele começava."


                         AMEI cada linha desse incrível livro, e obviamente foi para minha lista de favoritos. Uma autora para acompanhar seu trabalho e ficar ansiosa esperando que a editora lance mais e mais de seus livros. DE VOLTA PARA CASA é PERFEITO! Confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário