domingo, 20 de janeiro de 2019

Livro - Silêncio













  • 280 páginas
  • Editora: Galera
    Autora: Richelle Mead


Sinopse:


            Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo ― todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas. Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.





Resenha: 



            Olaaaa estamos de volta com mais uma resenha...
             Este livro sempre esteve em minha lista de leitura desde o seu lançamento, porém nunca cheguei a comprar e então fui deixando de lado. No final do ano passado criamos um Clube da Leitura e por um acaso esse livro surgiu como um dos indicados, então vi que era minha chance de tentar ler, eeeeee, caramba não me arrependi em nada o livro é fantástico. 



               Richelle é famosa por sua série de sucesso Academia de Vampiros, que eu li e amei. Gosto muito da escrita da autora é bem fluida e que te envolve rapidamente. 

               Aqui vamos conhecer Fei que vive em um povoado isolado no alto de uma montanha onde todos há varias gerações são surdos e que ultimante estão ficando cegos. O que acaba preocupando nossa mocinha, pois sua irmã também esta sendo afetada  e isso pode fazer com que ela perca o cargo de aprendiz, um dos cargos mais respeitados assim como os artesãos.
              Neste pequeno povoado existe uma hierarquia onde as castas são divididas e não se misturam e é ai onde enta nosso mocinho Li Wei ( todo lindo e maravilhoso ), ele é minerador e não pode ter contato com os aprendizes, o que não impede nossa mocinha de tentar. 


            Depois de vários surtos onde os minerados começam a perder a visão e as remessas de mantimentos diminuem nosso mocinho Li Wei decide descer a montanha em uma jornada perigosa, mas ele não vai sozinho. Fei embarca nesta jornada para proteger quem ama. 

           Silêncio conta com ação, aventura e romance, o livro mostra claramente como a humanidade pode ser manipulada e enganada de forma cruel. Abordou a temática da audição, assim como a importância desse sentido em vários aspectos , os diálogos são diferenciados e em formato de itálico, pois eles falam na linguagem de sinais.  
Um ponto interessante é quando Fei começa a ouvir os sons. É bem singular como ela percebe os sons, as vibrações que ela sente ao despertar, emitir algum movimento ou produzir um som pra cada ato, tarefa ou pessoa diferente. A autora teve uma sensibilidade incrível ao passar estas sensações. 


         Não posso deixar passar a riqueza da mitologia que a autora colocou na obra. Também acho que ela poderia ter colocado ainda mais coisas se aprofundado mais, nunca havia lido nada sobre a cultura e mitologia chinesa o que me deixou encantada. Como sempre adorei.
         Recomendo a todos que goste da escrita da autora e por cultura oriental. Foi realmente uma leitura fantástica  





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário