sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Livro - Fascínio Egípcio




Fascínio Egípcio
Autor: Luciane Vieira Z
Editora: Modo
Páginas: 350



SINOPSE:



               No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.




Resenha:



Hoje venho falar de um livro maravilhoso, Fascínio Egípcio da autora Luciane Vieira Z. Pra quem gosta de estórias épicas eu recomendo mais não é uma história simples que se passa nos séculos 18 ou 19 como temos sempre por ai, este se passa no período faraônico ( Antigo Egito ). Fascínio Egípcio nos trazem personagens marcantes, fortes, uma estória recheada de mistérios e um romance que vai te levar a loucura... 


Naia uma moça de uma aparência humilde que logo mais descobre ser filha de um homem rico, um sacerdote do Deus Amom. Zeq é o príncipe herdeiro, já um homem feito, corpo atlético ( pelos Deuses que homem é este, calorrrr ) ocasionado pelos treinamentos e guerras. O encontro dos dois acontece depois que Naia comete pequenos delitos, ela é levada para o calabouço. Por mais atração que um sente pelo outro eles não dão o braço a torcer, depois que Zeq descobre que ela filha de um sacerdote ele a leva para casa. Dividido entre o amor e o desejo o príncipe decide se casar com a Naia e transforma-la na princesa, ela dividida entre o amor e ódio e sob pressão aceita. Assim vivendo literalmente entre tapas e beijos.
Encontrava-se cada vez mais ansiosa, um casamento arranjado entre seu pai e o Faraó isso não tinha como dar certo, no entender dela; mas também não conseguia achar uma saída para livrar-se dele.

        

           Ao logo da estória vamos conhecendo outros personagens que aparecem frequentes na paginas bem diagramadas ( o livro é um xodó, lindo demais ) Armais braço direito do Príncipe herdeiro e de Naia (todos podem pensar em uma queda dos dois ), Faraó Hor ( homem fascinante e sábio ) e claro um dos vilões Rui ( íntimos tio Rui ( tenho sim uma queda por vilões) ).


              O final é surpreendente ( sim, tentei matar a autora mentalmente varias vezes, inclusive agora que estou lembrando ), não vou falar como vai ser nem por spoiler, eu só digo uma coisa LEIAM , caracaaaaa eu chorei muito e quando eu fiquei sabendo do livro dois ( pausa para suspiros ) consegui ver uma luz no final do túnel ( pasmem, mas ainda não tenho ). Moçada este é um livro que super mega recomendo, a autora é mega diva e tem uma escrita maravilinda.


                Vou deixar aqui os links onde encontrar os livros da autora e claro o link da autora. 



https://www.facebook.com/ModoEditora/?fref=ts

http://www.modoeditora.com.br/livros-ver/fascinio-egipcio/68

https://www.facebook.com/FascinioEgipcio/?fref=ts

https://www.facebook.com/luciane.vieiraz?fref=ts


















Nenhum comentário:

Postar um comentário