segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Estrela da noite - Serie Os Imortais







Estrela da Noite
Alyson Noël 
Tradução: Flávia Souto Maior
Lançamento:
2011-07-12
Páginas:
248
Gênero:
Ficção
Editora: Intrínseca
Sinopse: No quinto volume da série, Haven está certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, e está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Quem acompanha o blog sabe que eu li todos os quatro livros da série (sim, todos), e que, apesar do que muita gente pensa e diz, eu gosto de Os Imortais. Não posso discordar que Ever me irritou muitas e muitas vezes… e que no inicio eu chegava a pensar: “Caramba! Vou desistir…Vou desistir!” rsrs. Mas eu dei uma chance pra série e não me arrependo. Desde o primeiro livro podemos acompanhar a evolução de todos os personagens (principalmente de Ever e Damen) e seu crescimento espiritual. Além de que, a cada livro, temos mais revelações sobre o passado (e as reencarnações) de Ever e até mesmo, do próprio Damen (eu já disse que ele é lindo E perfeito?)

O que eu gosto em Os Imortais é este lado espiritual que fica bem evidente na estória, além deste lance de reencarnação, carma, etc. que é um tema da qual sou fascinada. E Estrela da Noite tem um desenvolvimento ótimo com o tema, sem ficar estranho e sem graça. Alyson Noël sabe dosar o lado místico com o real, e uma pitada de sobrenatural sem ficar piegas, e de forma que fique bem natural (outro ponto positivo). O que vale ressaltar: o fato de a estória não tratar de vampiros, lobisomens, fadas, anjos, etc. já é mais um ponto positivo, pois inova só pelo fato de tentar ser diferente.
Falando do desenvolvimento dos personagens (eu já disse que amei?), Miles me surpreendeu. Pois de garoto  aparentemente mimado e fútil, ele se mostrou tendo sentimentos e pensamentos bem profundos… e quando ele se depara com a verdade por detrás de todo o mistério de Ever e Damen, e a oportunidade de se juntar a eles em sua imortalidade ele… não surta E não quer! Certo, mas isso me surpreendeu! Haven se mostra uma garota muito, muito má! Se tornando a maior inimiga de Ever (mesmo ela não querendo). Outra coisa: Ever finalmente supera seus medos e sua falta de discernimento, cresce e se mostra mais madura. Ela finalmente aprende a lidar com seus sentimentos (principalmente o que diz respeito a Damen) e se  torna mais forte e determinada, aceitando seu passado, seu presente e seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário