segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha deTerra de sombras - Serie Os Imortais







Terra de Sombras
Alyson Nöel
Tradução: Flávia Souto Maior
Lançamento:
2010-11-26
Páginas:
280
Gênero:
Séries
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.

Terra das Sombras é o terceiro volume da série Os Imortais.Nesta continuação, acompanhamos o dificil caminho que Ever e Damen têm que enfrentar para ficarem juntos. E isto não é nada fácil, afinal eles não podem se tocar, pois qualquer contato do DNA de Ever com Damen e ele pode morrer. A garota então se vê desesperada para achar um antídoto e poder curtir seu amor para toda a eternidade em paz. Mas nem tudo é tão simples: ela descobre que compartilhou muitas vidas com um quase-amor, Jude (o que a deixa dividida), e descobre como o uso da magia pode ser perigosa. Também acaba achando um misterioso livro, o livro das sombras, que usado de forma errada, pode causar muitos problemas.
O ponto alto está, como sempre, nas passagens que incluem o Damen. Ele, apesar de Ever continuar sendo uma cabeça dura, é o que dá toda a graça e charme à estória. O amor incondicional e totalmente altruísta que sente por Ever é de causar inveja (ele, sem dúvida alguma, é um dos meus personagens masculinos preferidos).

Quando finalmente volto a olhar para ele, porém, parado diante de mim, despido de todo o deslumbre e o brilho, reduzido à essência de quem realmente é, percebo que ainda é o mesmo cara afetivo e maravilhoso de sempre. E isso só reforça seu argumento. Nenhuma daquelas coisas importa. 

Ever por sua vez continua orgulhosa demais. Além disso, ela acaba se envolvendo com uma magia poderosa e perigosa e no fim vai ter que escolher entre o quemais quer e salvar a vida de quem ama.
Como em todo livro, há os pontos que mais gosto ou não. O que gostei muito neste livro foi como Damen mostra à Ever suas vidas passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário