segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de Para sempre - Serie Os Imortais







Para Sempre
 Alyson Nöel
Título: Para Sempre (Evermore)
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. 

Neste primeiro livro da Série Os Imortais, somos apresentados a Ever e conhecemos seus conflitos e sua história. No começo, quando comecei a ler o livro, achei que se tratava de mais uma história de vampiros.
Claro, há todos os poderes dela e essa coisa de imortal, então, não foge muito de outros livros desse gênero.
Gostei da narrativa de Alysson e o modo como ela conduziu a história. Mas eu achei muito previsivel, não há grandes mistérios e grandes surpresas, além do passado de Damen. Mas o livro é bem legal.
Achei muito interessante a visão que temos do amor de Ever e Damen, de vir de tantas outras vidas passadas e ser tão grande e infinito. 
O que eu não gostei muito foi o seguinte: Ever ama a família dela, mas quando ela tem a chance de estar do lado da irmã dela, Riley, ambas não se dão muito bem. Dá até pra entender, mas achei meio forçado.
Outra coisa foi o fato de Ever ser tã cabeça dura e egoísta, querendo a irmã dela só pra ela, e não vendo o mal que causava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário