segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha de A garota da capa vermelha







Nome original: Red Riding Hood
Autor: Sarah Blakley-Cartwright
Editora: iD
Páginas: 339 páginas


Sinopse

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
A aldeia de Daggorhorn, toda noite de lua cheia, desde o princípio dos tempos, é assombrada por seu maior inimigo: o Lobo. Para impedi-lo de destruir a aldeia e matar seus habitantes, lhe são oferecidos sacrifícios. É assim que Valerie lida, pela primeira vez, com a morte, ainda menina: ao ver seu bichinho de estimação ser sacrificado pelo bem de todos. Também é forçada a enfrentar a perda de seu melhor amigo, Peter, que deixa a aldeia em uma época conturbada.

Os anos se passam e Valerie se torna uma bela jovem. Ao término de um período de lua cheia, ela e sua irmã mais velha, Lucie, decidem acampar com colegas de trabalho. Parece que vai ser bem divertido, ainda mais que agora, após tantos anos, Peter retornou a Daggorhorn. Porém, em meio à escuridão do campo, Lucie é brutalmente assassinada pelo Lobo, e Valerie tem de enfrentar a perda mais uma vez.

É então que chega a aldeia Father Solomon. Conhecido por combater o Lobo, ele chega com uma ideia revolucionária: diz que o Lobo está entre eles. O Lobo é, na verdade, um deles. É assim que começa a loucura de Daggorhorn em busca pelo verdadeiro culpado por todos os assassinatos cometidos pelo Lobo.

A Garota da Capa Vermelha é uma adaptação sombria do velho conto da Chapeuzinho Vermelho. Valerie é a própria, que ganha uma capa vermelha de sua vó (e não um chapéu, nunca entendi esse nome). Seu pai é o lenhador. E o Lobo… bem, só lendo para saber.
Em meio a tudo isso, temos a pobre Valerie, em busca do culpado pela morte de sua irmã e ao mesmo tempo dividida entre dois homens: Peter, um misterioso amigo de infância que estava fora da vila há anos, ou Henry, seu noivo rico que a ama mais do que tudo.
Peter e Henry também não desapontam e são cativantes e misteriosos! Na verdade todos os personagens do livro estão cercados por mistérios, sejam os personagens principais ou mesmo os secundários, como as amigas de Valerie, seus pais e até mesmo sua avó.
“ACREDITE NA LENDA, CUIDADO COM O LOBO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário