quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Resenha de A Vidente




Nome: A Vidente
Autor: Hannah Howell
Nº de páginas: 224
Editora: Lua de Papel
Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino…
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
Resenha:
Acho que nunca tinha esperimentado ler um romance histórico, também achava que não iria gostar da estória, da narrativa, é mais uma vez eu me enganei. Percebi que não só gosto, como adoro esses tipos de gêneros, e conquistou um cantinho no meu coração. Com A Vidente, não foi outra. Deu certo para mim, ler esse romance e me encantar com os personagens.
Chloe depois que salva o pequeno Anthony da beira da morte, terá uma difícil tarefa de salvar o pai do garoto, o Conde Julian Kenwood, que corre sérios perigos. Depois de salva-lo, Chloe, Leo, Julian e sua família terão que se preparar, pois seus inimigos, vão fazer de tudo para matar todos da família Kenwood, para conseguir o poder que tanto desejam. E no meio disso tudo, Chloe e Julian tem que se preparar para a forte atração que sentiram.
Quando eu comecei a ler, me surpreendeu o fato de como eu estava presa na estória, de como estava envolvida, na simples aventura. O fato de eu ficar presa, como eu disse, foi super importante para a trama, pois quanto mais eu lia, mais queria saber o final, o que ia acontecer na vida dos personagens, se os inimigos iam ser derrotados, se ia ter um final feliz no final, tudo, eu queria terminar o livro com uma sensação prazerosa, e quando terminei o resultado foi o melhor do que o esperado.
” - Ela pratica para ser irritante?” - Julian página: 25
Chloe nossa protagonista é uma moça guerreira, muito difícil esconder o que ela pensa, uma personagem muito forte na minha opinião, fora tudo isso, ela tem um certo poder. O poder de prever o futuro e evitar algumas catástrofes. O que ajuda em uma coisa, e outras como por exemplo no caso de romance, ela é péssima rsrs’
O fato de ela prever o futuro, ajuda muito Julian, pois os inimigos querem vê-lo morto, e isso não pode acontecer, se não o seu reino estará em péssimas mãos. Quando a estória foi se desenrolando, quando as verdades foram aparecendo, eu fiquei com receio de que fosse mais um clichê, o mocinho em perigo e temos que salva-lo. Bem, isso acontece mesmo, só que meio que o mocinho nessa estória, também é um personagem forte, e passa uma impressão, pelo menos para mim, que quer ajudar a todo custo, que quer ter o comando outra vez.
” Pelo pouco que sabia sobre os homens, eles eram muito bons em enxergar as mulheres como imaginavam que elas devessem ser e não como de fato eram.” - Chloe página: 71


“A Vidente” é delicioso de ler. Levinho, cheio de aventuras, reviravoltas, muita paixão e um final de conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário