quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha de Finale - Série Hush Hush


Editora: Intrínseca
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Viviane Diniz
 Sinopse:
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Resenha: Ao fim de Silêncio, terceiro livro da série, temos uma Nora não mais humana, e sim, Neflim. Com novas habilidades especiais a garota recebe de herança do seu pai, o mão negra, o cargo de comandante dos neflins, que agora, tem a obrigação de comandar a guerra contra o domínio dos anjos caídos. No início do livro, Nora é contra qualquer tipo de conflito com os anjos, temendo que os poderosos arcanjos se zanguem e interfiram no conflito causando inúmeras mortes. Porém, esse é o seu papel como líder e caso não o cumpra pagará não só com a sua vida, mas também com a da sua mãe.
Em contra partida, Patch, que deveria estar lutando contra Nora acaba a ajudando, com informações dos outros anjos. Ele e Nora também precisam se separar, já que os Neflins suspeitam que os dois estão namorando e caso isso se confirme a situação de Nora que já não é muito boa pode se tornar ainda pior. Para o fingimento ficar ainda mais consistente, Nora finge estar namorando com Dante, um dos nefilns do seu grupo, que ao longo do tempo, treina Nora para os conflitos que estão por vir.
Neste quarto livro temos o desfecho de uma série de quatro volumes. A autora Becca (Becca Fitzpatrick) me deixou com dúvidas quanto ao livro anterior – Silêncio – será que foi mesmo necessário? Agora acho que realmente não foi não. Uma trilogia seria suficiente, até porque esse último livro é ÓTIMO!
Penso que se Finale, por acaso, fosse o seguinte a Crescendo… Seria Perfeito. Mas, vá saber! O que EU sei é que esperei muito por este livro e finalmente o encerramento da série – que me fez gostar de um anjo de asas negras! :) Suspiros sem fim, coração martelando e aquela sensação boa e ruim.
Nossa, Hush,hush sempre esteve entre as minhas series favoritas,sou completamente suspeita para falar.
Ok, vamos falar do mais importante de tudo: Patch Cipriano!! OMG! gente, vocês não tem ideia, ele esta muito mais sexy nesse livro, perigosamente irresistível.

(...)Dentro do nosso quarto particular e aconchegante, puxei a gravata dele, desfazendo o nó.
- Você veste essas roupas para impressionar – falei, em tom de aprovação.
- Não, Anjo. – Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. – Eu tiro a roupa para impressionar.(...)

A narrativa em primeira pessoa, como sempre, me deixou dentro do personagem. Li muita critica negativa sobre o livro que não concordo! Ele é rápido e dinâmico… Finale me deixou emocionada. O final é do tipo: “AH Não!”
Eu achei ótimo, quando chorei… Opss, eu disse que chorei? Não! Quando me emocionei e minha visão ficou turva (rrsrs) foi porque sinceramente vou sentir falta do casal protagonista. Sabe aqueles livros que fazem parte de sua vida? Então meus queridos espero que gostem e tenham uma boa leitura para quem não leu... Bjuxxs a todos...


Espero que também gostem do Book Trailer do último livro da  Série Hush Hush...

Nenhum comentário:

Postar um comentário