sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resenha de Sussurro - Série Hush Hush




Título: Sussurro
Título Original: Hush Hush
Autor: Becca Fitzpratrick
Tradução: Livia de Almeida
Páginas: 259
Ano: 2010
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Nora Grey mora com sua mãe em Blith, num casarão afastado da cidade e civilização, como a sua amiga Vee gosta sempre de relembra - la. Sua mãe trabalha para um empresa de leilões e passa grande parte da semana fora de casa, viajando. E depois da morte abrupta do seu pai, ela se acostumou a ficar sozinha na casa, por vezes com a presença da empregada. Quando na aula de Biologia o professor obriga os alunos a se separarem e sentarem com duplas diferentes, ela conhece Patch: lindo, enigmático, com uma aura maligna e extremamente sexy. Porém, desde o fatídico dia em que conhece Patch e mantém contato com ele, coisas estranhas começam a acontecer em sua vida e as dúvidas começam a zumbir por sua cabeça: histórias estranhas, pensamentos agitados, sonhos e presenças que atormentam. E sempre Patch está envolvido. Ou Nora pensava que sim. Como resolver todos esses problemas, descobrir os segredos de Patch e se manter segura? Como resistir ao charme, mesmo com toda a presença intensa e macabra que ele emana? Até onde é real ou não? Como seguir, agora que sabe que ele é um anjo caído?
No momento em que se conta sobre a anjos, nefilins, os motivos para eles terem caido e toda a história envolvente que rodeia o livro, é interessante. Contudo, fica nisso. Faltou originalidade e fiquei desapontada pela história não ter um desenvolvimento mais aprofundado. Eu ainda não gosto da série. Na verdade, não gosto nem desgosto. Mas continuo a não participar do frenesi da maioria das pessoas que leram o livro sobre determinados personagens. Pode ser que a minha opinião mude em Crescendo, mas por enquanto não. Eu continuarei a ler apenas para saber qual rumo a autora dará, já que o final não remete para nenhum possível conflito posterior, então veremos o que ela trará para trama.
Vee é uma adolescente acima do peso, engraçada e bem empolgada com os meninos. O oposto de sua melhor amiga Nora. Eu poderia deixar uma dica sobre as escolhas de Vee, mas seria spoiler e afetaria os outros livros da série… E por isso vou continuar falando sobre o livro. rs
A rotina de Nora muda completamente quando um moreno misterioso com um corpo perfeito aparece em sua vida. Patch se torna parceiro de biologia de Nora e aí tudo começa a desandar… Nora se vê envolvida por ele, apesar de não querer reconhecer o quanto se sente atraída. E os mistérios que giram em torno de Patch e seu comportamento sempre fazem soar um alarme de perigo em Nora.
“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.”
Nas últimas páginas de Sussurro muitas coisas acontecem, descobrimos que Nora é daquelas que mal sai de uma furada e quando vê já está em outra. Tudo articulado por diferentes pessoas e por diferentes motivações, mas todos com um mesmo objetivo.
Apesar de “Sussurro” fazer parte de uma série tem um final bem amarrado, as interrogações levantadas neste livro são todas respondidas, o que é ótimo, principalmente para quem morre de ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário