sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resenha de Silêncio - Série Hush Hush




Silêncio - Série Hush Hush
Becca Fitzpatrick
Tradução: Débora Isidoro
Lançamento:
09/01/2012
Páginas:
304
Gênero:
Ficção
Editora: Intrinseca
Sinopse: No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta. Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.


Para quem não sabe, Silêncio é o terceiro livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. Para quem não leu Sussurro ou Crescendo, talvez não entenda alguns comentários feitos durante esta resenha. Ou pode ser que estes comentários aumentem seu interesse pela série (ou não). Se você já leu os livros anteriores, e está ansioso (a) para saber o que acontece em Silêncio (assim como eu estava antes de iniciar sua leitura), não pode deixar de conferir a resenha! Mas antes de começar a lê-la, tenha em mente que a mesma pode conter spoilers.

 Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
-Não consegue formular uma frase com mais de cinco palavras? Todos esses ruídos e gemidos fazem você parecer… primitivo.
-Primitivo.
-Você é impossível.
-Mim Jev, você Nora.
-Pare com isso.
-Já que estamos no nível primitivo, seu cheiro é bom.
-O nome disso é chuveiro… Sabão, xampu, água quente.
-Nua. Sei como é.
-Só há uma coisa de que ainda tenho certeza. Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até de minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.
-Nunca mais se atreva a entrar no meu quarto.
-Pensei ter ouvido alguma coisa.
-Ah, é mesmo? Puxa, adivinhe! Sou uma pessoa viva, respiro, ando, me movimento e às vezes faço barulho!

Falando dos personagens, eu tenho que dar mais uma vez parabéns à autora. Tudo bem que muita gente acha Nora Grey um pé no saco, e em muitos momentos, neste livro, eu tenho que concordar com quem acha isto. Em alguns momentos ela é um tanto birrenta. Mas é a caracteristica da personagem que tem apenas dezesseis anos de idade, e perdeu sua memória. Muitos de seus atos são perdoáveis, afinal, ela está confusa, se sentindo perdida e revoltada, angustiada para ter suas lembranças de volta. Imagine acordar em um cemitério sem saber como foi parar ali, e o que aconteceu. Nora percebe que perdeu cinco meses da sua vida, e que não há nenhum resquicio destes meses em sua mente. Ela não sabe onde esteve, com quem esteve, quem a raptou, ou o que aconteceu com ela. Tudo o que lhe resta são sonhos e visões negras onde ela tem a sensação de um nome, um rosto e um sentimento (Patch). Quanto mais ela se aprofunda em sua falta de lembranças, mais ela vai chegando perto da verdade. Mas será que a verdade é tão fácil?
Falando dos personagens de forma geral, posso dizer que a evolução dos mesmos contribuiu para que o livro ficasse ótimo. O vilão, Hank Millar, merece destaque, e cumpre muito bem o seu papel. Ele é a perfeita personificação do “lobo em pele de cordeiro”. Sua maldade é palpável, e torna a estória muito mais interessante.

Resumindo para vocês, Silêncio é um livro cheio de ação, tensão e muito mistério. Sem dúvida alguma, posso afirmar que este é o melhor dos três livros da série, e Becca Fitzpatrick merece todo o mérito por conseguir construir uma estória tão interessante, onde continuações hoje em dia são um fracasso. E isto me surpreendeu, quando achava que não havia mais novidades… lá vem a tia Becca com suas ideias mirabolantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário