terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha do Livro Mundo das Sombras





Título original: Secret vampire
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 224


Sinopse - Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras - Livro 1 - L. J. Smith

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.
Poppy  é uma estudante de 16 anos, ruiva e de olhos verdes prestes a entrar em férias da escola, e mal pode esperar para curti-las com seu melhor amigo (e por quem é apaixonada): o sexy, lindo e charmoso James( foi assim que autora me fez imaginar), só que no primeiro dia oficial das férias Poppy passa mal no café da manhã e vai parar num hospital. Depois de alguns exames ela descobre que tem uma doença grave e terminal, ela vai morrer. James ao saber, enlouquece em busca da cura, porque ela não é um humano, ele pertence ao mundo das sombras(impenetrável pelos humanos) e vai até as últimas conseqüências para salvar Poppy.
Logo no primeiro capítulo vemos que a garota não está nada bem, indo a contra gosto ao hospital, após desmaiar diante da mãe, irmão e do James, ela desconfia pelas maneiras do médico que tem algo grave. Seguindo os dois escondida, ela ouve a má notícia.
James quando escuta de Poppy o diagnóstico decide quebrar uma das duas regras do Mundo das Sombras: Contar que ele é um vampiro e sobre a sociedade secreta. A garota surta, afinal ela acabou de descobrir que vai morrer e o amigo vem com histórias de vampiro, James consegue convencê-la, mas creia ela fica bem irritante durante o surto.

“Vou transformar você em vampira, menina.”

Então ficamos sabendo um pouco sobre os lâmias, vampiros nascidos e como surgem os vampiros feitos. Achei bem interessante a explicação da L.J.  
Poppy aceita a oferta e só então descobre que James também estava quebrando a segunda regra do Mundo das Sombras: Estava apaixonado por uma humana. Durante o processo de transformação, Phil os vê e acaba afastando os dois. James decidido a não perder sua melhor amiga tenta de várias formas abrir os olhos de Phil, por fim o garoto acaba cedendo e ajuda no plano para que Poppy não seja descoberta e James não seja punido..
Quando Poppy desperta Phil se questiona se o que fizeram foi correto, mas já era tarde. Aos poucos ela vai se acostumando e ele fica contente por ter a irmã “viva”.
Até que surge Ash, primo bad boy de James que vai virar tudo de pernas para o ar levando a garota para longe. Phil e James saem em busca de Poppy que não fazia idéia do risco que corria.
 
“Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender...”
Pág.: 63   


Nenhum comentário:

Postar um comentário